sábado, 22 de outubro de 2011

Sindicalista denuncia agressão de policiais em BH



Líder dos guardas municipais alega que sofre perseguição desde que fez acusações contra o comando da corporação.







O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais SINDGUARDAS-MG, Pedro Ivo Bueno da Silva, denunciou ontem ter sido espancado e que vem sofrendo perseguição desde que fez acusações contra a cúpula da corporação em Belo Horizonte. Na capital, a Guarda Municipal é comandada por pelo menos 20 policiais militares reformados, que, segundo denúncias, estariam direcionando contratos, empregando parentes e usando escutas clandestinas para monitorar subordinados. As denúncias foram publicadas com exclusividade pelo Estado de Minas, há um mês, e estão sob investigação do Ministério Público estadual.









Após as denuncias do SINDGUARDAS-MG, toda diretoria vem sofrendo perseguições todos os diretores foram solicitados a prestar esclarecimentos por que compões a Diretoria, são questionados sobre a insatisfação da atual gestão dos policiais reformados, o diretor de mobilização sindical Cezario teve uma penalidade máxima, foi demitido sem qualquer acusação formal.












O que presenciamos e um verdadeiro rombo aos cofres do município de Belo Horizonte, existem verbas Federais direcionadas ao endereço do Secretario da GMBH, existem dois filhos do corregedor recebendo verbas Municipais e Federais através de convênios suspeitos, configurando de nepotismo e desvio de verbas, também presenciamos a filha do gerente Trant recebendo milhões através de contratos com empresa em que ela faz parte, presenciamos novamente a pratica de nepotismo e desvios de verbas.





Como todos podem perceber a “perseguição” não e devido as praticas sindicais, e sim pelas diversas denuncias feitas pelo SINDGUARDAS-MG, aos órgão competentes.



























A passividade do Prefeito Marcio Lacerda diante de todas as denuncias trás estranheza ao SINDGUARDAS-MG, em véspera de eleições o sindicato vai reforçar a divulgação desta rede corrupção instaurada na PBH, Conforme publicado no blog: http://sindguardas-mg.blogspot.com/2011/10/jornal-estado-de-minas-publica.html









O SINDGUARDAS-MG, espera uma mobilização dos vereadores e deputados diantes destes fatos, as retaliações começaram a ser físicas e podendo acontecer um homicídio inclusive. Esperamos também uma posição mais contundente do Ministério Publico, diante de mais de 2000 paginas de denuncias sobre a corrupção na PBH, tudo devidamente comprovado através de documentados oficiais.






http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/22/interna_gerais,257454/sindicalista-denuncia-agressao-de-policiais-em-bh.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário