A Comissão de Administração Pública realizará audiência amanhã (quarta-feira, 15/5), às 13h, para discutir a viabilidade e os efeitos da criação de uma corporação de bombeiros civil dentro dos quadros da Secretaria Municipal de Segurança Patrimonial e Urbana.
O vereador Juliano Lopes (PSDC), requerente da audiência, afirma a relevância do tema, destacando que “Belo Horizonte, historicamente, sofre com calamidades provocadas por fatores naturais, ou mesmo devido à urbanização vertiginosa comum às grandes metrópoles”. Diante disso, o parlamentar ressalta “o sucesso de criação de brigadas e grupamentos de bombeiros civis” em municípios do estado de São Paulo como Lorena, Itaí, Sumaré, Agudos, Cordeirópolis, Pirapozinho, Rosana, Serra Negra e Teodoro Sampaio.
Entre os convidados para a audiência, estão representantes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Urbana e Patrimonial; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais; do Sindicato dos Bombeiros Civis de Minas Gerais; do Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância; da Associação de Bombeiros Voluntários de Minas Gerais; da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL).
Superintendência de Comunicação Institucional
FUNÇÃO É DESEMPENHADA COM MAESTRIA PELA GUARDA MUNICIPAL DE BH NA DEFESA CIVIL E NA BRIGADA DE INCÊNDIO A EXEMPLO DA GUARDA DE ITABIRITO/ MG COM O CORPO DE BOMBEIROS MUNICIPAL COM EFETIVO DE GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS CONFIRA:
Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí- MG COMBATE A INCÊNDIO