terça-feira, 16 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA PEDE MELHORIAS


Adicionado em 15 julho 2013 por Jornal Virou Notícia
Categoria reivindica pagamento de periculosidade, plano de carreira entre outros benefícios
A comissão foi recebida por um assessor do prefeito que ficou de agendar reunião com o chefe do executivoA comissão foi recebida por um assessor do prefeito que ficou de agendar reunião com o chefe do executivo

Integrantes da Guarda Municipal de Santa Luzia (GM), fizeram na manhã de hoje, (15), uma manifestação em frente à prefeitura da cidade. Cerca de sessenta GM´S que compareceram, assinaram uma lista de reivindicações que foi passada para uma comissão formada por cinco GM´s com o intuito do documento ser entregue em mãos ao prefeito.Entre as reivindicações da classe estão adicional de 30% de periculosidade e plano de carreira.
A comissão, acompanhada dos vereadores Suzane Almada e David Martins, foi recebida na recepção do gabinete do prefeito por um assessor que se apresentou como Celso. De forma autoritária e demonstrando impaciência, ele informou que o prefeito se encontra em Brasília e que vai passar a pauta para o chefe do executivo e, posteriormente marcar uma reunião com os integrantes da Guarda.
A comissão decidiu por manter o protesto e marcou novamente para amanhã, às 7h, em frente à prefeitura uma nova reunião. Além disso, alguns integrantes da GM se dirigiram à sede da OAB Santa Luzia onde solicitaram um mandado de segurança preventivo.
A Guarda Municipal de Santa Luzia conta hoje com 119 integrantes que recebem salário de R$ 1.020,00 e cumprem uma carga horária de 44 horas semanais cumprindo escalas.