terça-feira, 20 de julho de 2010

SEMINÁRIO "A IMPORTÂNCIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS NA SEGURANÇA PÚBLICA"

CONVITE


SENHORES SECRETÁRIOS, COMANDANTES, DIRETORES, INSPETORES E TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS.



POR INICIATIVA DO EXMO VEREADOR DA CIDADE SÃO PAULO ADOLFO QUINTAS E DA ASSOCIAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL E DO ESTADO SÃO PAULO, convidamos V. Exa. para participar do SEMINÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS GMS NA SEGURANÇA DO MUNICIPIO, grande evento que se realizará no dia 05/08/2010, na CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, (PÁLACIO ANCHIETA, VIADUTO JACAREI Nº 100, 8º ANDAR, SALÃO NOBRE, FONES 11-3396-4265/3396-3963, na CIDADE DE São Paulo.

Na oportunidade, com a presença de várias autoridades Municipais, Estaduais, Federais e Internacionais, estaremos discutindo assuntos de interesse das Guardas Municipais e promovendo diversas atividades, conforme segue:



P R O G R A M A Ç Ã O           P R O P O S T A

DIA 05 DE AGOSTO DE 2010.

08:00h as 09:00h  credenciamento
09:00h- Abertura Solene
09:30 ás 10:10 h  A IMPORTÂNCIA DA RONDA MUNICIPAL NA SEGURANÇA MUNICIPAL. (André Tavares  Superintendente da GM de Ribeirão Preto)
10:10h ás 10:50h A IMPORTÂNCIA E A EFICIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE CÃES PELAS GUARDAS MUNICIPAIS
 (Carlos Augusto Donini  Médico Veterinário-SP, criador e organizador de vários Canis de GMS)
10:50h ás 11:30h FUNDAMENTOS JURIDICOS DAS ATRIBUIÇÕES DAS GMS
(Carlos Alexandre Braga- Presidente da AGMESP/AGMBRASIL)
11:40h ás 12:00h perguntas e respostas
12:00h as 13:30h - ALMOÇO.
14:00 ás 14:40h A ORGANIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
 ( Osnir Cruz  CMTE da Guarda Municipal de Vinhedo)
14:40 ás 15:20h A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO CONSTANTE PARA GM
 (BASILIO MACHADO-CATI-CENTER ADVANCED TACTICAL IMMOBILIZATION- SWAT)
15:40 ás 16:20h  A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES NO PROCESSO DE REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS
(EVARISTO SILVA CAMPOS APGM E CARLOS AUGUSTO- SINDIGUARDAS-SP)
16:30h às 17:00h- Encerramento e elaboração da Carta.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

SAUDAÇÕES EM AZUL-MARINHO
CARLOS ALEXANDRE BRAGA
Presidente da AGMESP/AGMBRASIL


Fonte: AGMESP/AGMBRASIL

domingo, 18 de julho de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA NOMEIA DOIS NOVOS SUBINSPETORES


Foi realizada na manhã de 13/07/10, ultima terça-feira, uma Chamada Geral para os integrantes da Guarda Municipal de Varginha. O evento que teve início às 08:00h no Auditório da Policlínica Central, foi um encontro para se apresentar um balaço geral das atividades desenvolvidas pela Instituição, bem como para também nomear dois novos Subinspetores para integrarem a equipe da Inspetoria da corporação . Os nomes desses novos subinspetores surgiram numa reunião realizada entre a Diretoria, o Comando e a Inspetoria, assim como os de outros 8 Guardas Municipais, que vêm ao longo desses anos de vida da Instituição prestando um serviço exemplar. Ao final da Chamada Geral o Diretor Guilherme Maia apresentou os GM`s Carvalho e Fernando como os novos Subinspetores, que deverão trabalhar de forma a manter o respeito e a confiança que a população varginhense têm no trabalho desenvolvido diariamente por todos os integrantes.

O SINDGUARDAS-MG, parabeniza os irmãos azul marinho Carvalho e Fernando pela nova conquista!

Plano de Carreira da Guarda Municipal de Belo Horizonte

Informativo ASGUM RMBH 19/2010


Prezados Senhores,




Informamos a V.Sas. que em conversa hoje às 17h30min com o gerente da GMBH, o Sr. Couto, o presidente da ASGUM/RMBH, o Sr. Cezário, obteve resposta positiva quanto ao pedido feito para a liberação do auditório da GMBH. Nesta oportunidade os guardas municipais poderão conversar sobre as propostas ao Plano de Carreira da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Data: 20 (terça-feira) e 21 (quarta-feira) de julho de 2010
Horário: 19h00min até 21h00min

Atenciosamente,


Wellington José Nunes Cezário
Presidente da ASGUM-RMBH

Fonte: ASGUM/RMBH

Guardas saem vitoriosos de reivindicação em Delmiro

              Paralisação ocorreu em protesto às arbitrariedades praticadas contra a categoria.
              O dia 09 de julho foi um dia histórico para os guardas municipais da cidade sertaneja de Delmiro Gouveia. Atendendo às solicitações da categoria, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (SINDGUARDA) convocou uma assembléia, em caráter extraordinário, para o dia 06, com a finalidade de deliberar sobre algumas questões que já vinham se arrastando há meses no município.
              Entre as pautas abordadas, na presença dos guardas locais em quase sua totalidade, destacou-se a implantação do anuênio, referente à gratificação por tempo de serviço, regime disciplinar e carga horária excessiva. Cansados de esperar por uma postura condizente com a de um gestor público sério e que respeita seus servidores, os trabalhadores optaram por uma paralisação de advertência, com duração de 24 horas, vindo a ocorrer no dia 09, uma forma de pressionar o prefeito Lula Cabeleira a discutir as questões o quanto antes.
             Em protesto, todos saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, em silêncio, quebrado apenas pelas manifestações de apoio da população local, vereadores e de demais representantes sindicais. A ação contou também com o apoio dos guardas municipais de Paulo Afonso, na Bahia, que vieram prestar solidariedade à luta da classe.
            No dia 08, o gestor público mandou recolher todas as viaturas e as motos da Central da Guarda Municipal, demonstrando insensibilidade ao pleito da categoria que vinha sendo submetida à carga horária excessiva, cumprindo oito horas laborais, de domingo a domingo. Cleif Ricardo, presidente do Sindguarda/AL lembrou que os guardas delmirenses já vinham trabalhando 40 horas adicionadas ao mês, sem qualquer remuneração extra, extrapolando o que estava previsto no edital do concurso com referência para, apenas, 120 horas.
           Outro ponto questionável é o não cumprimento da lei municipal que determina o pagamento do anuênio, na razão de 1% por cada ano trabalhado, citado como direito para os funcionários públicos. Além disso, os guardas questionam o regime disciplinar implantado, em cujos artigos 2º e 54º denomina a Guarda Municipal como entidade paramilitar, fator que se confronta com a Constituição Brasileira no artigo 5º, inciso XVII.
           Por intermédio do vereador Geraldo Xavier, o presidente, o secretário de comunicação e o secretário de formação sindical do Sindguarda, respectivamente, Cleif Ricardo, Sidney Raimundo e Elinaldo Gomes, foram recebidos, juntamente com uma comissão formada por guardas locais, pelo prefeito. Após longas horas de debate firmou-se um acordo em que Lula Cabeleira se comprometeu em não reduzir os salários da categoria, respeitar as folgas semanais e o intervalo para o almoço, se prontificando, ainda, a encaminhar projeto para Câmara Municipal com o aumento da gratificação de risco à vida do percentual de 50 % para 60% com efeito já para janeiro de 2011.

Fonte: sindguardaalagoas