sábado, 31 de julho de 2010

ATENÇÃO! Inscrições para o novo ciclo dos Cursos Oferecidos Pelos SENASP





As inscrições ocorrerão em duas etapas. Na primeira, do dia 13/08 a 15/08, o aluno só pode se inscrever em um curso. Na segunda etapa, nos dias 16 e 17/08, caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de 200 mil inscrições.


Guardas, não percamos tempo, agendem na sua programação para o mês de Agosto, a sua inscrição para um dos cursos oferecidos pelo SENASP.
Lembrem-se que as inscrições ocorrerão em dois periodos, conforme explanado acima.

Nelio Angelo-GMC
Secretario Geral
SINDGUARDAS-MG

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fórum Técnico sobre segurança foca o problema

                   
A Assembleia de Minas promove com 67 entidades parceiras, de 11 a 13 de agosto próximos, o Fórum Técnico Segurança Pública: Drogas, Criminalidade e Violência, tomando como partida a questão do avanço das drogas, do tráfico e do crime organizado, que tem intensificado os problemas da criminalidade e da violência.
O evento vai reunir na ALMG representantes dos três níveis de governo, sociedade, especialistas, comunidades terapêuticas, profissionais, parlamentares e instituições públicas de áreas como saúde, educação, esporte e assistência social, entre outros.
A discussão sobre a droga como potencializadora da criminalidade e da violência terá como resultado a aprovação de um conjunto de propostas, que deverá subsidiar as ações de todos os segmentos envolvidos. A abordagem do tema é intersetorial, envolvendo prevenção, repressão e tratamento dos usuários.
O ponto de partida do fórum técnico foram 20 audiências promovidas pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia nas 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), consideradas a etapa de interiorização do evento. O produto desse trabalho será acrescido de outras sugestões, ao longo de um processo cuja dinâmica é democratizar o debate, a formulação e o acompanhamento de políticas públicas.
Os grandes objetivos do fórum técnico:

Refletir sobre os resultados das audiências da Comissão de Segurança Pública no interior

Discutir os desafios impostos pela criminalidade, em especial pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas

Discutir as políticas de prevenção à criminalidade e ao uso de drogas sob a perspectiva da intersetorialidade com outras políticas públicas

Avaliar as políticas públicas de tratamento da dependência química, refletindo sobre as possibilidades de interface com a experiência das comunidades terapêuticas e de outras iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil

Discutir a vitimização de grupos sociais vulneráveis às diversas formas de violência.

As inscrições para a etapa final do Fórum Técnico Segurança Pública: Drogas, criminalidade e violência estão abertas desde segunda-feira (19) e já na quarta-feira (21) esgotaram-se as vagas individuais. Porém, até o dia 3 de agosto as entidades interessadas podem fazer inscrições institucionais, no hotsite http://www2.almg.gov.br/hotsites/2010/forum_seguranca/index.html. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembleia, pelo telefone (31) 2108-7800; pelo e-mail cac@almg.gov.br, ou pessoalmente (Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho).


Atenção Guarda, informe o seu Diretor Geral, Chefe, Inspetor-Geral, Secretario e/ou Comandante e inscreva sua Guarda com 4 representantes!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIRETORIA SINDGUARDAS-SP COBRA DO PREFEITO VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

DIRETORIA CUMPRE O QUE FOI DECIDIDO EM ASSEMBLÉIA GERAL E COBRA DO PREFEITO: VALORIZAÇÃO SALARIAL!

Atendendo a deliberação da categoria estabelecida na Assembléia Geral realizada em 06.07.2010, a Direção do SINDGUARDAS-SP compareceu a um evento na Cidade Tiradentes nesta data (22.07.2010) em que estava presente o Prefeito Kassab, para cobrar o cumprimento de sua palavra em relação a valorização salarial dos Guardas Civis Metropolitanos. O presidente conversou cara a cara com o Prefeito, e lembrou a ele do compromisso assumido na aula inaugural da escola de comando, em que anunciou a todos que iria valorizar os salários da Corporação, promessa esta ratificada durante a entrega das viaturas da base ambiental. No encontro de hoje o Prefeito reafirmou o compromisso, afirmando que dará uma resposta a categoria.

Iremos cumprir tudo o que foi decidido pela categoria, pois os trabalhadores da GCM não suportam mais os péssimos salários que recebem.

Guardas Civis Unidos na Luta.

 
 
Fotos da Diretoria do SINDGUARDAS-SP abordando o Prefeito Gilberto Kassab em evento na Cidade Tiradentes – cumprir a promessa de valorização salarial da categoria
 
Fonte: Blog Segurança Urbana