terça-feira, 22 de novembro de 2011

SINDGUARDAS-MG ATUANDO EM FAVOR DOS GUARDAS DE CONTAGEM

SINDGUARDAS-MG SE REUNE COM VEREADOR ADENIR BRAVO BUSCANDO UM DIALOGO COM SECRETARIO E PREFEITA.



O SINDGUARDAS-MG, esteve reunido com o vereador Adenir Bravo do PRTB, na Câmara Municipal de Contagem, o intuito da reunião e levar todas reivindicações dos Guardas Municipais de Contagem, hoje a classe conta com benefícios que foram incorporados a remuneração, tendo um ganho considerável para os guardas de Contagem. Porem o SINDGUARDAS-MG considera este benefícios como reposição das perdas no decorrer dos anos.





O SINDGUARDAS-MG destaca as deficiências dos Guardas Municipais, começando pela logística, o ideal e que todo profissional da Segurança Publica Municipal possua no mínimo um colete balístico, um HT (radio comunicador) e duas opções de armamento menos letal.









Outra reivindicação do SINDGUARDAS-MG, e a imediata formação de um grupamento de trânsito, atualmente os Guardas Municipais transitam nas viaturas da Transcon, para o SINDGUARDAS-MG isto e uma afronta aos guardas municipais, a Guarda Municipal de Contagem tem condições de pelo menos cautelar viaturas da própria guarda para transporte e fiscalização do trânsito de contagem.










Na questão do trânsito o SINDGUARDAS-MG, critica a ingerência politica, do caótico emprego das forças, funcionários da TRANSCON são vistos rodando em viaturas da GUARDA CIVIL de Contagem, utilizando coletes e até tonfas,sendo as vezes equivocadamente acionados por transeuntes que se confundem quanto a função de cada órgão público, presenciamos um agente da Trascom com colete e tonfa, enquanto o guarda municipal não possuía nenhum equipamento de proteção individual,uma ingência que causa duvidas a população sobre a real função de cada agente do município,um deserespeito aos funcionários e ate mesmo a população





O SINDGUARDAS-MG vai participar de uma reunião com a prefeita de Contagem e com pre-candidatos a prefeitura de município,onde questionará sobre toda esta situação, o SINDGUARDAS-MG pretende que os prefeitos consigam equipar seus valorosos Guardas permitindo uma melhor atuação em defesa da sociedade.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SINDGUARDAS-MG EM SANTA LUZIA

Nesta sexta-feira 18/11/11, o SINDGUADAS-MG representado pelo Presidente Pedro Bueno, Secretario Geral Renato Rodrigues e o Departamento Jurídico Dr. Ronaldo e Dr. Gustavo, além do Diretor de Comunicação Wallison Batista (Santa Luzia) e a Conselheira Benilze Andrade (Santa Luzia), estiveram presente em Santa Luzia prestando apoio aos Guardas Municipais, que de forma semelhante aos guardas de Belo Horizonte se deparam com nepotismo, desvios de verbas, falta de apoio e logística por parte como sempre dos militares reformados, que enchem as secretarias com esposas, filhos, sobrinhos, namoradas...



O SINDGUARDAS-MG manifestou apoio aos guardas de Santa Luzia, pontuamos quais medidas seriam tomadas para sanar as irregularidades cometidas pelos reformados, que ocupam cargos superiores e bem remunerados.


O SINDGUARDAS-MG enfatizou que não vai aceitar o sucateamento da classe no Estado, lutando sempre junto com o Poder Executivo buscando a valorização do serviço prestado e o profissional Guarda Municipal, não sendo aceitas as reivindicações pelo Executivo, não resta outra alternativa senão ingressarmos com sucessivas ações na Justiça, alem de desencadearmos uma greve de advertência.


Contamos com a união e apoio de todos os guardas de Santa Luzia, uma classe se faz forte quando os profissionais junto se fortalecem, o SINDGUARDAS-MG, apartir desta semana vai protocolizar diversos documentos procurando explicações por parte do Executivo diante de diversas reclamações feitas pelos guardas de Santa Luzia.