sexta-feira, 3 de junho de 2011

Viatura da Guarda Municipal é alvo de vários tiros no bairro Primeiro de Maio

Uma viatura da Guarda Municipal foi alvo de vários tiros, nesta quinta-feira (2), no bairro 1º de Maio, região Norte de Belo Horizonte. Por sorte, não havia ninguém dentro do carro no momento do atentado.

Uma viatura do 13º Batalhão de Polícia Militar esteve no local, mas nenhum suspeito foi encontrado até às 18h. A parte traseira do veículo ficou destruída.

A motivação do crime ainda é desconhecida.

Fonte: Jornal O tempo

Nobres Guerreiros Azuis Marinho, de acordo com os companheiros, este ato a principio foi em retaliação aos Guardas, devido os mesmos terem abordado na praça do bairro, usuarios de entorpecentes. Graças ao nosso Senhor Bom Deus ninguém se feriu, mas temos que unirmos para juntos calgarmos os objetivos comum a todas as Guardas: melhores condições de trabalho, equipamentos, melhores salarios, capacitação, plano de carreira, em fim que as Guardas sejam verdadeiramente valorizadas e reconhecidas como uma das forças na Segurança Publica.

Que Deus nos abençoe pois a caminhada é longa.

Nélio Ângelo Martins

Secretario geral

terça-feira, 31 de maio de 2011

Documento Final da Comissão de Representação do Forum Técnico "Segurança Pública: Drogas, Criminalidade e Violencia" é entregue em audiencia pública


O documento, elaborado pela Comissão de Representação, que tem entre seus integrantes do SINDGUARDAS-MG, solicita, entre outros encaminhamentos e desdobramentos:

1 - a apresentação de uma PEC, pela ALMG, para inserir as Guardas Municipais de Minas Gerais no artigo 136 da Constituição do Estado;

2 - o envio de ofício à Camara dos Deputados, para que se dê andamento ao PL 1332/2003 (que regulamenta as atividades dos Guardas Municipais em todo o Brasil);

3 - O uso de armas letais e não letais pelas Guardas Municipais;

4 - O uso da linha 153 como serviço de emergencia, e não mais como utilidade pública;


5 - aposentadoria, prisão em separado, criação de programas habitacionais, entre outros.

domingo, 29 de maio de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL PARAM O CONGRESSO NACIONAL NA MARCHA AZUL MARINHO EM BUSCA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA O POVO BRASILEIRO



CAROS GUERREIROS

PARA ÀQUELES QUE AINDA NÃO ENTENDERAM QUE NESTE PAÍS AS COISAS SÓ ACONTECEM SE DEMONSTRARMOS FORÇA E GARRA DE UMA CATEGORIA.

ÀQUELES QUE FICAM ESPERANDO TUDO CAIR DO CÉU E NÃO SE APRESENTAM PARA LUTAR...

ÀQUELES QUE FICAM SE JUSTIFICANDO PARA NÃO IR MARCHAR ONDE TUDO ACONTECE, BRASÍLIA.

ÀQUELES QUE FICAM, FICAM, FICAM E FICAM...

VEJAM OS FRUTOS DA MARCHA AZUL MARINHO

Obs: Mais de 3000 Guardas Municipais presentes, muito bom, mas eu que sei da força das Guardas Municipais e conheço o nosso poderio de fogo, nossa raça, sei que podemos ir muito mais além...Pense nisso!

Mais de 30 deputados de todos os estados solicitaram inclusão da PEC 534/02 na pauta para votação nos ulltimos dias.

Várias TVs de todo o Brasil veicularam notícias da Marcha Azul Marinho a Brasília em defesa das Guardas Muncipais e mais segurança para o povo brasileiro.

Inserção da PEC 534/02 na Comissão Especial de Segurança Pública no Congresso Nacional.

Mais de 100 videos no Youtube tratando do maior evento sobre segurança pública no país, solicitando a regulamentação das Guardas Municipais em prol da segurança pública.

Naval participa de Audiência Pública na Comissão de Segurança Pública e Crimes Organizados, onde tratou da carga horária dos Operadores de segurança pública, momento em que denunciou a FUNÇÃO DELEGADA por Políciais Militares na função de Guardas Municipais nos municípios de todo o país.

Apoio à aprovação da PEC 534/02 e a regulamentação das Guardas Municipais de mais de 8 Líderes de bancadas de Partidos no Congresso Nacional que acompanharam a Marcha Azul Marinho que por questões estratégicas não mencionaremos os nomes.

Apoio de Centrais de Trabalhadores às Guardas Municipais.

Apoio do senador da República Bispo Marcelo Crivella.

Interação da Frente parlamentar Pró Guardas Municipais.

Cobramos os nomes que faltam ser indicados pelo PT e PSDB para consolidação da Comissão Especial de Segurança Pública.

Demonstração de força de uma profissão que a cada dia cresce mais.

Obs: SÓ NÃO VENCEMOS AINDA PORQUE VOCE NÃO FOI...SE VOCE AJUDAR VENCEREMOS MAIS RÁPIDO ESTA LUTA...SE VOCE NÃO AJUDAR, VENCEREMOS MESMO ASSIM, MAS PODE DEMORAR UM POUCO MAIS...

VENHA NOS AJUDAR!!!

NAVAL


Nélio Angelo Martins-GMC

Secretário Geral