quinta-feira, 27 de março de 2014

Novos Guardas Civis Municipais começam a trabalhar em abril

E-mailImprimir
Já foram divulgados no diário eletrônico oficial da prefeitura os nomes dos novos 66 Guardas Civis Municipais que passaram pelo curso de formação com duração de três meses e serão formados no próximo dia 23 de abril. São 40 homens e 26 mulheres que vão reforçar o quadro da Guarda que hoje dispõe de apenas 35 agentes.

Um dia após a formatura os novos guardas já começam a trabalhar. Os locais de patrulhamento dos novos servidores ainda não foram definidos pelo comando da corporação. Veja abaixo os nomes dos novos componentes da guarda

Formatura dos novos agentes acontece no fim de abril / Foto ilustrativa: DivulgaçãoFormatura dos novos agentes acontece no fim de abril / Foto ilustrativa: Divulgação

ACHILES MATHEUS SANTOS DA FÉ 
ADRIANO HENRIQUE ELIAN 
ALBERTO GOMES DA SILVA 
ALEX JUNIO DUARTE COSTA 
ANDERSON GONÇALVES LUPP 
ANDRÉ LUIZ DE ANDRADE ALEXANDRE 
CARLOS EDUARDO DE SOUZA 
CASSIO MACHADO DA COSTA 
CLAUDIO ROBERTO DE PAULA 
DEIWDY ITUBIAÇARA CORDEIRO 
EDSON GERALDO FERREIRA 
ELVIO MARTINS DOS SANTOS 
FABIANO AUGUSTO SILVA 
FERNANDO DINIZ CARVALHO 
FERNANDO OSCAR DE SOUSA 
GABRIEL FELLIPE FERNANDES LUZ 
GEOVANE BARBOSA DA SILVA 
HERMOM FERNANDES SILVA 
JOÃO DANIEL PEREIRA DA SILVA 
JOELISSON DE JESUS SOARES 
JOSÉ VENILTON FERNANDES 
JULIANO PEREIRA DA SILVA 
LAURO JUNIO MOREIRA 
LEOMAR MENDES 
LEONARDO AFONSO MENDES LIMA 
LUNARDE HENRIQUE DOS SANTOS LIMA 
MARCELO MARQUES DE OLIVEIRA 
MARCELO WILKE CORDEIRO DE CAMPOS 
NILSON GONÇALVES DE SOUSA 
RICARDO SOARES MASCARENHAS 
ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS 
RODRIGO LIMA DOS SANTOS 
RODRIGO MENDES DE CRISTO 
SERGIO ANDRADE DE CARVALHO JÚNIOR 
SINVAL GOMES DE OLIVEIRA FILHO 
VICENTE DE AVILA FILHO 
VINICIUS FONSECA ROCHA 
WANDERSON VINICIUS DA SILVA LOUZADA 
WASHINGTON HELENO MATIAS BALTAZAR 
YANN JUNIO COUTINHO TEIXEIRA 


CANDIDATAS FEMININAS

ALINE BRANDÃO DE LIMA
ALINE GUIMARÃES SALES
ANDRÉIA MARQUES NAZARET
ANFDRÉA DO CARMO CÂNDIDA ARAÚJO
ANIELLY ANTÔNIA AQUINO TEIXEIRA
BEATRIZ FERREIRA PACHECO
CAROLINE MAIA PONTES
CAROLINE VIANA LUSTOSA
ELLEN FRANCES FREITAS GOMES
FIAMA CHAGAS NUNES
GEICIANE PAULA DOS SANTOS COSTA
ISABELLA FIGUEIREDO PONTELO
JÉSSICA DE OLIVEIRA COSTA
JUNIA FERNANDES DINIZ
KARINA FERNANDEZ DE LIMA
LUCILENA DA SILVA SANTOS
MARIA JOSÉ MENDES DE OLIVEIRA
MARIA LÚCIA DA SILVA
NELMA APARECIDA BARBOSA DOS REIS
POLLYANA DE SOUZA GUERRA
PRISCILA GONÇALVES ZICA
RAFAELA LOURENÇO MOREIRA SILVA
RAQUEL SILVA
SUELLEN PEREIRA DE SOUZA
VALÉRIA ANDRADE SILVA

Mineira é eleita a guarda municipal mais bonita do Brasil

Leonara Naves é natural de Três Pontas e tem 37 anos
Tabata Martins, do R7
Uma mineira de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, foi eleita a guarda municipal mais bonita do Brasil. Leonara Naves tem 37 anos.
O concurso foi criado pela guarda Inez Aparecida Basso, de Curitiba, no Paraná, e terminou nessa quarta-feira (26). Neste ano, mais de 200 guardas de todo o país participaram da disputa, toda feita por meio de postagens de fotos no Facebook. Em 2013, a competição foi entre cerca de 700 agentes.
A vencedora recebeu 2.959 “curtidas” em foto postada no Facebook. Feliz, a guarda disse que ficou surpresa com a vitória e conta o porque resolveu entrar na competição.
— Ainda não estou acreditando, não acordei. Embora seja um concurso de beleza, não existe promoção pessoal, nem vaidade. O concurso é um espaço para integração de guardas municipais de todo o País. Gosto de participar de tudo o que promove e potencializa as ações da Guarda Municipal.
Segundo Inez, guarda há 22 anos, a ideia de criar o concurso surgiu da necessidade de destacar o trabalho da corporação.

— O concurso surgiu em conversa em janeiro de 2013 com outros colegas de cidades diferentes, quando notei a necessidade de fazer alguma coisa para chamar a atenção da sociedade e da mídia para o nosso trabalho e para a existência das guardas municipais. Nós nos denominamos de Nação Azul Marinho.

A competição foi dividida em duas fases. A primeira ocorreu do dia 10 de janeiro a 11 deste mês, quando foram contabilizados os votos por meio da opção curtir no álbum de fotos criado na página do concurso no Facebook. Nesta etapa, dez finalistas homens e mulheres foram selecionados.
Os finalistas foram analisados por 21 jurados, que também escolheram o guarda Luciano Ramos, de Vacaria, no Rio Grande do Sul, como o guarda mais bonito do Brasil na categoria masculina. O casal ganhador irá receber troféu e uma faixa no dia 11 de abril, em Belo Horizonte, na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Outros dois mineiros também concorreram ao título de guarda municipal mais bonito do Brasil. O Estado foi representado por Priscila Souza, de Itajubá, no sul, e Eduardo Augusto, de Belo Horizonte.
CONFIRA OS DESTAQUES DO INFORMATIVO SINDGUARDAS-MG

GUARDA MUNICIPAL  - EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ EM CASA O INFORMATIVO DO SINDGUARDAS-MG

CONFIRA O QUE TEMOS FEITO POR VOCÊ !


SEM LUTAS NÃO HÁ VITÓRIAS!




PROJETO SOLICITADO PELO SINDGUARDAS-MG AO DEPUTADO LINCOLN PORTELA É APROVADO EM COMISSÇÃO IMPORTANTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O DEPUTADO LINCOLN PORTELA É MEMBRO DA FRENTE PARLAMENTAR PRÓ GUARDAS MUNICIPAIS E ATENDEU PEDIDO DO SINDGUARDAS-MG, CONFIRA O PROJETO:

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5805/13, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), que inclui as guardas municipais no Sistema Nacional de Trânsito. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que hoje relaciona como órgãos do sistema, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados e do Distrito Federal.

Foto: PROJETO SOLICITADO PELO SINDGUARDAS-MG AO DEPUTADO LINCOLN PORTELA É APROVADO EM COMISSÇÃO IMPORTANTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5805/13, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), que inclui as guardas municipais no Sistema Nacional de Trânsito. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que hoje relaciona como órgãos do sistema, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados e do Distrito Federal.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/464388-COMISSAO-APROVA-INCLUSAO-DE-GUARDAS-MUNICIPAIS-NO-SISTEMA-DE-TRANSITO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/464388-COMISSAO-APROVA-INCLUSAO-DE-GUARDAS-MUNICIPAIS-NO-SISTEMA-DE-TRANSITO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email
Presidente da NCST/MG visita SINDGUARDAS/MG

SINGUARDAS/MG


O Presidente do  SINDGUARDAS-MG, Sr. Pedro Ivo Bueno, que também é diretor da NCST-MG rebeceu a visita na manhã do dia 26/03, do Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Minas Gerais, Sr. Antônio da Costa Miranda que recebeu o convite oficial para Marcha Azul Marinho no dia 11 de Abril em Belo Horizonte e se prontificou em nos apoiar mais uma vez neste evento de grande importância para categoria dos Guardas Municipais. 



SINGUARDAS/MG