sexta-feira, 20 de abril de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG VAI DISCUTIR INSERÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO REDS



                          GUARDA

                      MUNICIPAL




Atenção; Audiência pública  
será realizada
 na Assembleia Legislativa, para tratar da inserção das guardas municipais no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), no dia 26 de abril as 15:00HS , quinta feira.

A sua presença é a grande oportunidade de demonstrarmos força e conquistarmos nosso merecido espaço no Sistema de Defesa Social...

Junte-se conosco nesta caminhada e faça parte desta vitória!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012


Comandante de carreira da guarda municipal de betim pede exoneração
Guardas estão sem rádio para se comunicarem
CAOS. EM CASOS DE OCORRÊNCIA, SERVIDORES TÊM QUE USAR CELULAR PESSOAL PARA ACIONAR A PM

Segundo a categoria, aparelhos estão sem funcionar desde o fim do ano passado
Publicado no OTEMPO Betim em 13/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DAYSE RESENDE
cidades@otempobetim.com.br
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: FOTOS RONALDO SILVEIRA
Sem sinal. Rádio do Hospital Regional não funciona
Os problemas em torno da Guarda Municipal se agravam a cada dia. Depois de a categoria ter denunciado a rescisão do contrato de 24 guardas em função de a prefeitura ter exigido um curso para uma das etapas de um processo de seleção, agora, ela denuncia problemas na falta de estrutura.

Segundo um guarda, que pediu para não ser identificado, desde o fim do ano passado, os rádios de comunicação não estão funcionando. Conforme informações dele, apesar de existir um contrato entre a prefeitura e uma empresa de Belo Horizonte, que venceu o processo de licitação para fazer a manutenção dos aparelhos, o serviço não está sendo feito.

Ainda de acordo com o servidor, em função do problema a comunicação entre a categoria está prejudicada. "Em casos de ocorrência, por exemplo, temos que nos falar através dos nossos celulares", ressaltou.
De acordo com um outro guarda, que também pediu para não ser identificado, atualmente, a categoria tem 25 rádios portáteis e 12 em bases fixas. "Há pouco tempo, os da região Central tinham frequência, mas, nos últimos dias, estão como todos, sem funcionar. Isso pode causar sérios trantornos para a população, que fica sem agilidade no atendimento ".

Polêmica
O diretor da Minascontrol, Geraldo Brandão, informou que o problema não é a falta de manutenção, mas de frequência. "Já solicitamos que a prefeitura instale outra repetidora - sistema automático de retransmissão de sinais - na cidade, porque, hoje, apenas uma atende à demanda", disse. Já a prefeitura informou que "por deficiências na prestação do serviço, o contrato com a Minascontrol, que vence em maio, não será prorrogado".
Comando pediu exoneração
Não bastassem os problemas relacionados à falta de estrutura, desde quarta (11), os guardas municipais estão sem comando. Segundo um servidor, que não quis se identificar, insatisfeito com a administração de MDC, o comandante Antônio Marcos Fernando pediu exoneração. "Ele já queria isso há muito tempo. Agora, ele é um guarda comum". A prefeitura informou que o ex-comandante pediu exoneração "para assumir outros desafios na carreira".
Samuel Lucas GMBH 


23:26

Quero parabenizar os nossos representantes, associação e sindicato, pela luta valorosa e as vezes solitária por uma classe que ignora sua importância e seu valor frente a sociedade belo-horizontina. Agradeço  ao empenho frente a luta contra a primeira proposta de plano de carreira que não beneficiava nem 7% de todo o efetivo da Guarda Municipal de Belo Horizonte e que acredito eu, foi feito as "coxas", feito e lançado para ser apenas mais um cala-boca, como muitas promessas que deveriam trazes verdadeiras mudanças, mas que na realidade  não atende nem em perto as suas reais necessidades, como exemplo temos benéfícios equivalentes a de outras classes que não chegam nem aos pés dos outros servidores municipais, um plano de carreira (que ainda é promessa) que deveria dar a chance do servidores disputar entre outros servidores de igual posição, mas isto não vai acontecer, a promessa de que vão nos "DAR" (preste atenção neste verbo) o direito a contar o tempo de serviço de outras esferas, mas espera lá, este direito nos foi tirado quando criaram o Estatuto, bem... ai eu pergunto, realmente nos foi dado ou foi apenas devolvido? E acredito que isto ainda será moeda de troca (os direitos arrancados pelo estatuto) por muitos anos aqui na Guarda. Acredito que as mudanças vindas agora melhoraram o plano de carreira, mas ele esta longe de um plano de carreira ideal, justo e democrático. A luta difícil feita por poucos GM´S na Câmara Municipal identifica a GMBH que temos hoje. Muitos interessados apenas na remuneração imediata, sem se preocupar com seus direitos ou com seu futuro na instituição, alguns poucos na verdade pouquíssimos manipulando uma massa em proveito próprio, muitos indiferentes, alienados de opiniões, e alguns poucos lutando por uma  Guarda Municipal forte, independente, atuante, e o mais importante na minha opinião, prestando um serviço de excelência para a sociedade. Agradeço o espaço para opinar.  
Projeto de Lei manterá agentes em número adequado durante o período de funcionamento em órgãos públicos, outro PL foi a criação do  disque Guarda Municipal 


Publicação: 07/10/2011 13:17 Atualização: 07/10/2011 13:24

 (Cristina Horta/EM/D.A Press. Brasil)

Câmara Municipal de Belo Horizonte decreta:

PL1749/11
Art. 1° - O Executivo, por meio da Guarda Municipal de Belo Horizonte - GMBH -,
manterá guarda municipal em número adequado durante o período de funcionamento 
ede atendimento ao público nos órgãos da administração direta e nas entidades da
administração indireta.
§1° - A medida a que se refere o caput tem a finalidade de garantir segurança
aos órgãos públicos, entidades, agentes e usuários de bens e serviços do Município.
§2° - A garantia a que se refere o art. 1° será destinada, sobretudo, aos postos
de saúde, às escolas municipais e às estações do metrô onde a guarda municipal 
atua. Z.
Art. 2° - O Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 60(sessenta) dias.
Art. 3° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sérgio Fernando Pinho Tavares
Vereador - PHS

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONT'E
Justificativa
A intenção deste Projeto é manter a Guarda Municipal nos órgãos e entidades públicos,
até o horário de fechamento, para garantir a segurança de todos os usuários, sobretudo
nas escolas municipais, nos postos de saúde e nas estações do metrô.
Certo da compreensão e colaboração dos meus pares, apresento esta 
proposição epeço o empenho de todos para a sua aprovação.
Sérgio Fernando Pinho Tavares
Vereador - PHS

 Disque GUARDA
A Guarda Municipal de Belo Horizonte  ganhará um serviço de atendimento telefônico como os de emergência já existentes na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Bombeiros. É o que prevê o projeto de lei 834/09, do vereador João Oscar (PRP). Segundo o parlamentar, a criação do Disque Guarda vai agilizar o atendimento à população da capital.

“A Guarda Municipal cuida do trânsito da cidade e dos equipamentos públicos e não possui um número de telefone específico, o que dificulta a denúncia de depredação, por exemplo. Nesses casos, a população costuma acionar a Polícia Militar. A criação de um telefone de três dígitos para a Guarda pode facilitar o atendimento aos moradores e desafogar a PM, que já tem outras ocorrências para atender”, explica. 

Guarda Municipal de Contagem/MG




EDITAL DE CONVOCAÇÃO


PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DA 
DIRETORIA EXECUTIVA 


O Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais -SINDGUARDAS/MG, CNPJ: 12.003.300/0001-12, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social em seu Art. 34, Parágrafos 1º e 2º Inciso “a”, convoca todos os Membros da Diretoria Executiva para Reunião Extraordinária (Plenária) que será realizada no próximo dia 19 de Abril do corrente ano às 19hs00min na sua sede sito a Av. Afonso Pena, 748, sala 407 - Centro - BH/MG, para tratar dos seguintes assuntos: - I) Elaboração do  calendário das Plenárias Ordinárias da Diretoria Executiva (Art. 34 § 3º) do Mês de Abril; - II) Definição do  local de atendimento aos filiados do SINDGUARDAS/MG; - III) Informes Gerais.

Belo Horizonte, 09 de Abril de 2012


Pedro Ivo Bueno da Silva
Presidente do SINDIGUARDAS/MG

domingo, 15 de abril de 2012


 AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG VAI DISCUTIR INSERÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS NO REDS  




                        26 de Abril 
                         
                          GUARDA

                      MUNICIPAL



Atenção; Audiência pública  
será realizada
 na Assembleia Legislativa, para tratar da inserção das guardas municipais no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), no dia 26 de abril as 15:00HS , terça feira.

A sua presença é a grande oportunidade de demonstrarmos força e conquistarmos nosso merecido espaço no Sistema de Defesa Social...

Junte-se conosco nesta caminhada e faça parte desta vitória!!!