terça-feira, 17 de abril de 2012


Comandante de carreira da guarda municipal de betim pede exoneração
Guardas estão sem rádio para se comunicarem
CAOS. EM CASOS DE OCORRÊNCIA, SERVIDORES TÊM QUE USAR CELULAR PESSOAL PARA ACIONAR A PM

Segundo a categoria, aparelhos estão sem funcionar desde o fim do ano passado
Publicado no OTEMPO Betim em 13/04/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DAYSE RESENDE
cidades@otempobetim.com.br
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: FOTOS RONALDO SILVEIRA
Sem sinal. Rádio do Hospital Regional não funciona
Os problemas em torno da Guarda Municipal se agravam a cada dia. Depois de a categoria ter denunciado a rescisão do contrato de 24 guardas em função de a prefeitura ter exigido um curso para uma das etapas de um processo de seleção, agora, ela denuncia problemas na falta de estrutura.

Segundo um guarda, que pediu para não ser identificado, desde o fim do ano passado, os rádios de comunicação não estão funcionando. Conforme informações dele, apesar de existir um contrato entre a prefeitura e uma empresa de Belo Horizonte, que venceu o processo de licitação para fazer a manutenção dos aparelhos, o serviço não está sendo feito.

Ainda de acordo com o servidor, em função do problema a comunicação entre a categoria está prejudicada. "Em casos de ocorrência, por exemplo, temos que nos falar através dos nossos celulares", ressaltou.
De acordo com um outro guarda, que também pediu para não ser identificado, atualmente, a categoria tem 25 rádios portáteis e 12 em bases fixas. "Há pouco tempo, os da região Central tinham frequência, mas, nos últimos dias, estão como todos, sem funcionar. Isso pode causar sérios trantornos para a população, que fica sem agilidade no atendimento ".

Polêmica
O diretor da Minascontrol, Geraldo Brandão, informou que o problema não é a falta de manutenção, mas de frequência. "Já solicitamos que a prefeitura instale outra repetidora - sistema automático de retransmissão de sinais - na cidade, porque, hoje, apenas uma atende à demanda", disse. Já a prefeitura informou que "por deficiências na prestação do serviço, o contrato com a Minascontrol, que vence em maio, não será prorrogado".
Comando pediu exoneração
Não bastassem os problemas relacionados à falta de estrutura, desde quarta (11), os guardas municipais estão sem comando. Segundo um servidor, que não quis se identificar, insatisfeito com a administração de MDC, o comandante Antônio Marcos Fernando pediu exoneração. "Ele já queria isso há muito tempo. Agora, ele é um guarda comum". A prefeitura informou que o ex-comandante pediu exoneração "para assumir outros desafios na carreira".

Um comentário:

  1. LA ELES TEM RADIO, MAS ESTA COM DEFEITO, EM SANTA LUZIA NUNCA TIVEMOS, SEMPRE TIVEMOS QUE USAR CELULAR, ISSO JA A 4 ANOS. CHORA NENEM.....

    ResponderExcluir