quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Audiência pública vai debater reestruturação da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas - MG


15 de Agosto de 2013

Câmara Municipal - 
SINDGUARDAS-MG


 Contamos com a presença de todos os companheiros que possam  
comparecer. O apoio e a colaboração de todos será de grande importância 
para nós!


Participe!





terça-feira, 6 de agosto de 2013

PELO COMBATE A VIOLÊNCIA E EM REPÚDIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CORUMBÁ-MS


O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE MINAS GERAIS repudia ATO DA  Promotoria DE CORUMBÁ / MS



 Nota de Repúdio contestando como investidas das PMs nas promotorias e neste caso providencialmente uma aberração jurídica.

Logo o MP que usou do apelo da impunidade, contra PEC 37, para justificar a realização de uma atribuição que literalmente não consiste no texto constitucional, "investigação" é por estas e por outras que tenho minhas dúvidas quanto a legitimidade ÓRGÃO para tal, pois então que fortaleçamos as policias judiciárias PC e PF, “reservadas do direito”,a frente dos anseios e interesse popular, em detrimento do ímpeto, do lobby institucional, limitando-se todos os demais organismos de segurança pública a rígida CF/88, e também engessando as atribuições do MP?
’’Esse provincianismo do MP tem que ter uma resposta a altura. "não se pode atacar uma categoria de trabalhadores, operadores de segurança pública com tanta ferocidade e irresponsabilidade. Guarda municipal não e bandido, não faz segurança clandestina e não esta trabalhando contra a manutenção da lei e da ordem pública. Essa patifaria jurídica já chegou ao limite da insanidade, do bom senso e da razoabilidade. algo tem que ser feito para que essa chacina contra os profissionais de segurança publica  termine de vez e eles tenham a sua dignidade de trabalhadores, heróis das cidades e de cidadãos brasileiros em sua dignidade seja respeitados’’.


Quanto a surpreendente “RECOMENDAÇÃO” da 5ª Promotoria do Estado em Corumbá-MS,  refrente a manifesta ingerência no poder Executivo Municipal, elaborada as coxas, absurda eivada de ilegalidade em desfavor do poder público municipal. “RECOMENDAÇÃO” ultramencionada determinando que sejam entregues a Polícia Militar daquele Município, matérias utilizados pelos Guardas Municipais daquele município, alem da imediata retirada dos GIROFLÉX E SIRENE das viaturas da GM, exigindo ainda que o município venha estabelecer convenio com a Polícia Militar daquele Estado. Em consonância as escritas do Ilustre Presidente da Associação de Guardas municipais de Jundiaí e Região Senhor Rubens