quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA-MG É O PRIMEIRO PASSO PARA UMA MOBILIZAÇÃO GREVISTA NA CIDADE.



O SINDGUARDAS-MG ESTEVE ONTEM, DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2012, EM REUNIÃO NO SINDICATO DOS METALURGICOS E CONTOU COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DO SINDGUARDAS-MG PEDRO BUENO E COM OS VEREADORES SUZANE (PT) E DAVD MARTINS (PR), ALEM DO ADVOGADO DO SINDICATO DR. RONALDO BRITO E DIRETORIA. INICIAMOS UMA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA-MG E O PRIMEIRO PASSO PARA UMA MOBILIZAÇÃO GREVISTA NA CIDADE.




A reunião de ontem no SINDIMETAL contou com a presença do Presidente e o Advogado do SINDIGUARDAS, os Vereadores David Martins e Suzane Almada e 42 Guardas. O sindicato irá mover uma ação judicial coletiva a favor dos 42 GM's que se filiaram, a fim de que se regularize o pagamento do adicional de periculosidade.
Os vereadores presentes ficaram de convocar uma Assembleia Geral na Câmara para a primeira quinzena do mês de janeiro, para tratar assuntos pertinentes a Guarda Municipal e emitir um relatório ao Ministério Público, Prefeito, e demais órgãos responsáveis do município.
Irá acontecer também outra reunião com representantes do sindicato para decidirmos de maneira coletiva uma possível paralisação por falta de condições de trabalho. O presidente se propôs a dar todo o suporte necessário (caminhão de som, GM's de outras cidades, faixas e mídia) além de impetrar o mandado de segurança coletivo para nos resguardar.
Gostaríamos de agradecer a presença dos Guardas que estiveram presentes e aqueles que ligaram justificando a ausência. Aos que por algum motivo não puderam comparecer, informo que sexta, sábado e domingo estarão disponíveis 10 fichas de sindicalização (que já é a procuração) no P.A. São Benedito. O GM Jeferson passará recolhendo as fichas, a foto 3x4 e R$5,00 na segunda feira pela manhã. Aos interessados favor assinar identicamente a assinatura do banco.
JUNTOS POR UMA GUARDA MELHOR!