quinta-feira, 21 de junho de 2012
Pela primeira vez, “Guardiões do Riso” visitam HOB |
Publicado em 20/06/2012 11:20:00 |
As crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB) tiveram uma grande surpresa no dia 30 de maio. A visita do grupo “Guardiões do Riso”, formado por sete integrantes da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Composto por dois contadores de histórias e três palhaços, o grupo fez várias apresentações, passando por todos os leitos da Pediatria. Além disso, realizaram atividades especiais na varanda do setor.
A festa começou com o guarda Luzardo Paulo da Cruz contando histórias de fantasias para as crianças. Elas escutaram com atenção, participaram da atividade e deram muitas gargalhadas. “Basta ver as crianças e acompanhantes sorrindo para o grupo todo ficar feliz. Nós estamos guardando aqueles sorrisos para sempre. Em toda apresentação que fazemos, não tem como, eu me arrepio sempre com essas emoções”, conta Luzardo.
![]() Em seguida, entrou em cena a trupe dos palhaços “Dr. Pirulito”, “Dra. Tulipa” e “Dr. Marylove II”, que trouxeram instrumentos e cantaram músicas animadas, puxando coro das crianças. Depois de algumas palhaçadas e brincadeiras, convidaram algumas crianças para participarem de cantorias. “Nós vamos caracterizando algo novo em todas as ocasiões, nunca é igual. Levamos brincadeiras, contos e histórias diferentes que se adaptem a faixa etária do público”, explica Luzardo. ![]() O grupo ensaia bastante para as apresentações, mas também valoriza muito o improviso. “Temos que ter a capacidade de chegar ao local e improvisar. Por exemplo, observamos uma criança olhando demais para um boneco, então, resolvemos trabalhar em cima daquele objeto. A improvisação é constante nesse trabalho”, ressalta o guarda municipal Marcelo Jesus, o palhaço Dr. Pirulito. ![]() Apesar de terem iniciado suas atividades este ano, o grupo “Guardiões do Riso” existe desde 2008. Naquele ano, o grupo de sete amigos da Guarda Municipal se juntou e decidiu que iniciariam um serviço social em instituições de saúde e educação. O HOB foi a primeira instituição municipal que o grupo visitou. “Agora que deu tudo certo, estamos muito felizes e temos o projeto de voltar ao HOB outras vezes ao longo deste ano”, comemora o Dr. Pirulito. |
Guarda Municipal de BH recebe pagamento referente a danos morais, ao ser barrado em porta giratória na Caixa Econômica Federal
GMBH Alex Real Agradeço ao nosso sindicato por mais uma vitória na justiça.

"Agradeço ao Sindguardas-MG, na pessoa do Presidente (Pedro Bueno) pelas informações e esclarecimentos, e por impetrar na justiça uma ação contra a Caixa Econômica Federal, onde me barraram na entrada e me pediram para retirar todos os meus equipamentos de segurança (colete, algema, cinto de guarnição e se possível até o coturno).
Diante deste constrangimento e da ação impetrada, tive meus danos morais reparados com a seguinte decisão na conciliação":

E antes que eu me esqueça, logo trarei mais uma vitória na justiça, que todos vibrarão com a decisão!
GMBH Alex Real
Assinar:
Postagens (Atom)