quinta-feira, 21 de junho de 2012


Guarda Municipal de Alfenas-MG conquista

 adicional de Risco



Pela primeira vez, “Guardiões do Riso” visitam HOB
Publicado em 20/06/2012 11:20:00


 As crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB) tiveram uma grande surpresa no dia 30 de maio. A visita do grupo “Guardiões do Riso”, formado por sete integrantes da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Composto por dois contadores de histórias e três palhaços, o grupo fez várias apresentações, passando por todos os leitos da Pediatria. Além disso, realizaram atividades especiais na varanda do setor.
A festa começou com o guarda Luzardo Paulo da Cruz contando histórias de fantasias para as crianças. Elas escutaram com atenção, participaram da atividade e deram muitas gargalhadas. “Basta ver as crianças e acompanhantes sorrindo para o grupo todo ficar feliz. Nós estamos guardando aqueles sorrisos para sempre. Em toda apresentação que fazemos, não tem como, eu me arrepio sempre com essas emoções”, conta Luzardo. 





Em seguida, entrou em cena a trupe dos palhaços “Dr. Pirulito”, “Dra. Tulipa” e “Dr. Marylove II”, que trouxeram instrumentos e cantaram músicas animadas, puxando coro das crianças. Depois de algumas palhaçadas e brincadeiras, convidaram algumas crianças para participarem de cantorias. “Nós vamos caracterizando algo novo em todas as ocasiões, nunca é igual. Levamos brincadeiras, contos e histórias diferentes que se adaptem a faixa etária do público”, explica Luzardo.



O grupo ensaia bastante para as apresentações, mas também valoriza muito o improviso. “Temos que ter a capacidade de chegar ao local e improvisar. Por exemplo, observamos uma criança olhando demais para um boneco, então, resolvemos trabalhar em cima daquele objeto. A improvisação é constante nesse trabalho”, ressalta o guarda municipal Marcelo Jesus, o palhaço Dr. Pirulito.



Apesar de terem iniciado suas atividades este ano, o grupo “Guardiões do Riso” existe desde 2008. Naquele ano, o grupo de sete amigos da Guarda Municipal se juntou e decidiu que iniciariam um serviço social em instituições de saúde e educação. O HOB foi a primeira instituição municipal que o grupo visitou. “Agora que deu tudo certo, estamos muito felizes e temos o projeto de voltar ao HOB outras vezes ao longo deste ano”, comemora o Dr. Pirulito.

Guarda Municipal de BH recebe pagamento referente a danos morais, ao ser barrado em porta giratória na Caixa Econômica Federal 

  GMBH Alex Real        Agradeço ao nosso sindicato por mais uma vitória na justiça.

"Agradeço ao Sindguardas-MG, na pessoa do Presidente (Pedro Bueno) pelas informações e esclarecimentos, e por impetrar na justiça uma ação contra a Caixa Econômica Federal, onde me barraram na entrada e me pediram para retirar todos os meus equipamentos de segurança (colete, algema, cinto de guarnição e se possível até o coturno). 




Diante deste constrangimento e da ação impetrada, tive meus danos morais reparados com a  seguinte decisão na conciliação":

 


E antes que eu me esqueça, logo trarei mais uma vitória na justiça, que todos vibrarão com a decisão!

 GMBH Alex Real