quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Contagem/MG - Convite para a Formatura da 3ª Turma de Guardas Municipais


No dia 29 de Agosto de 2012  as  10h na  Praça Iria Diniz Avenida João César de Oliveira, Eldorado terá a formatura da 3ª turma de Guardas Municipais de Contagem.

Muito sucesso e felicidade nesta nova caminhada. Parabéns pela valorização dada a todos os novos policiais da Guarda Municipal de Contagem! Busquem sempre o  aprimoramento técnico profissional, só assim conseguiremos servir a sociedade com eficiência e eficácia. Que vocês  sirvam de exemplo para todos que fazem parte da Segurança Pública.




Ao longo de toda jornada de estudos, este seleto grupo demonstrou estar preparado para a nova etapa da vida profissional. Todos venceram com mérito e são dignos dessa vitória. Aos parentes e amigos, parabéns pela transmissão de valores, pelo sustentáculo familiar e pelo estímulo e apoio na escolha da carreira.



Lute por seus objetivos, cresça na carreira, pratique o bem, aprenda sempre mais, faça o melhor, de forma desinteressada, altruísta. Formandos, que os senhores continuem buscando se qualificarem cada vez mais, sempre com o foco de prestar um serviço de excelência a sociedade.




Parabéns aos novos Guardas Municipais de Contagem e todo o corpo docente, a comunidade espera muito de vocês.

 Deus abençoe a todos mantenham-se sempre alinhados aos bons princípios morais em busca da Paz Social e respeito aos Direitos Humanos , abraço a todos, Mauricio Maciel. 





FORMATURA:

Dia: 29 de Agosto de 2012
Horário: 10h
Local: Praça Iria Diniz
Avenida João César de Oliveira, Eldorado.



MENSAGEM FINAL


Que  Deus que sempre está presente junto de nós, que é o nosso pai, nosso guia, a nossa inspiração do bem, ilumine os novos Guardas Municipais de Contagem, que vocês abraçam esta Corporação com a austeridade de um pai e a sabedoria de um grande estadista, assumindo a parcela de responsabilidade do município na segurança dos cidadãos, a todos colegas que em cada esquina colocam um tijolinho nessa construção.
Nunca deixe de sonhar, a aspiração é o início de uma realização, lembrando apenas que, estes sonhos foi  pautados em alicerces sólidos, porque tudo que é feito sem estrutura pode desmoronar, hoje vocês entram no rol da Segurança Pública.
A Guarda Municipal de Contagem, vive um momento de alegria.
 “Deus dá mais desafios para aqueles que são mais fortes”.
Para os novos Guardas Municipais de Contagem a mensagem:
“ toda felicidade, que aceitem a Corporação como a uma família, sejam profissionais, respeitem os demais, a hierarquia, trabalhem com seriedade. A amizade não se ganha, se conquista. Honrem a farda, um orgulho eterno.”

"Ingressem hoje na profissão dos seus sonhos, como quem, na quietude de uma noite clara, sai para ver as estrelas... "

Mauricio Maciel.
  


JURAMENTO 
Incorporando a Guarda Municipal de Contagem – Prometo cumprir rigorosamente – as ordens das autoridades – a que estiver subordinado – respeitar os superiores hierárquicos – tratar com afeição os irmãos de profissão – e com bondade os subordinados – e dedicar-me inteiramente ao serviço da segurança pública e da paz social - cuja honra, moral, ética, integridade - e instituições – defenderei - com o sacrifício da própria vida.



www.gcmbrasil.com
Mauricio Maciel.

CÃO É RESGATADO DENTRO DE RIO EM BETIM



Avisados por populares, agentes do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal Betim, resgataram dentro do Rio Betim nas proximidades do Parque Ecológico Edméia Braga, um cão da Raça Lhasa Apso. Segundo informações de testemunhas o animal estava preso dentro do córrego havia dois dias, o cãozinho estava muito confuso e sujo, ele foi encaminhado a Clinica Pet Life para cuidados médicos. O Médico Veterinário, Daniel Magalhães, que atendeu o animal disse que ele aparentemente tem dois anos e que possivelmente teria dono, pois se encontrava com coleira. Magalhães, disse ainda que ao realizar os exames clínicos foi constatado um problema no ouvido do cão e que os pelos seriam retirados pois estavam embaraçados.  Após o tratamento o cão deve ser entregue a ONG Betim Acolhe para ser doado.