quinta-feira, 27 de março de 2014

Mineira é eleita a guarda municipal mais bonita do Brasil

Leonara Naves é natural de Três Pontas e tem 37 anos
Tabata Martins, do R7
Uma mineira de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, foi eleita a guarda municipal mais bonita do Brasil. Leonara Naves tem 37 anos.
O concurso foi criado pela guarda Inez Aparecida Basso, de Curitiba, no Paraná, e terminou nessa quarta-feira (26). Neste ano, mais de 200 guardas de todo o país participaram da disputa, toda feita por meio de postagens de fotos no Facebook. Em 2013, a competição foi entre cerca de 700 agentes.
A vencedora recebeu 2.959 “curtidas” em foto postada no Facebook. Feliz, a guarda disse que ficou surpresa com a vitória e conta o porque resolveu entrar na competição.
— Ainda não estou acreditando, não acordei. Embora seja um concurso de beleza, não existe promoção pessoal, nem vaidade. O concurso é um espaço para integração de guardas municipais de todo o País. Gosto de participar de tudo o que promove e potencializa as ações da Guarda Municipal.
Segundo Inez, guarda há 22 anos, a ideia de criar o concurso surgiu da necessidade de destacar o trabalho da corporação.

— O concurso surgiu em conversa em janeiro de 2013 com outros colegas de cidades diferentes, quando notei a necessidade de fazer alguma coisa para chamar a atenção da sociedade e da mídia para o nosso trabalho e para a existência das guardas municipais. Nós nos denominamos de Nação Azul Marinho.

A competição foi dividida em duas fases. A primeira ocorreu do dia 10 de janeiro a 11 deste mês, quando foram contabilizados os votos por meio da opção curtir no álbum de fotos criado na página do concurso no Facebook. Nesta etapa, dez finalistas homens e mulheres foram selecionados.
Os finalistas foram analisados por 21 jurados, que também escolheram o guarda Luciano Ramos, de Vacaria, no Rio Grande do Sul, como o guarda mais bonito do Brasil na categoria masculina. O casal ganhador irá receber troféu e uma faixa no dia 11 de abril, em Belo Horizonte, na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).
Outros dois mineiros também concorreram ao título de guarda municipal mais bonito do Brasil. O Estado foi representado por Priscila Souza, de Itajubá, no sul, e Eduardo Augusto, de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário