sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pressão popular rejeita nepotismo e derruba filho do Prefeito Marcio lacerda do cargo

Tiago Lacerda deixa a presidência do Comitê Executivo da Copa em BH

Filho do prefeito da capital negou relação da sua saída com denúncia de nepotismo do Ministério Público e rechaçou possibilidade de seguir carreira política

Thiago de Castro - Superesportes

Publicação:

27/10/2011 17:22

Atualização:

27/10/2011 17:42

Jackson Romanelli/EM/D.A. Press
Uma semana depois de participar do anúncio do calendário da Copa do Mundo de 2014, na Suíça, Tiago Lacerda anunciou o seu desligamento do Comitê Executivo da Copa em BH, onde ocupava a presidência desde o dia 29 de agosto de 2009.

No cargo, Tiago viu o pai, Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, ser acusado de nepotismo pelo Ministério Público Estadual, em 6 de outubro, por nomear o filho para o cargo público. O ex-presidente do Comitê negou que a sua saída tenha relação com o fato. Ele era voluntário e não recebia remuneração.

Tiago afirmou que esta já era uma decisão planejada anteriormente e que poderia ter acontecido em julho, caso o anúncio do calendário da Copa do Mundo não tivesse sido adiado pela Fifa. Agora, o filho do prefeito de Belo Horizonte afirmou que voltará a cuidar dos seus projetos pessoais e da sua vida profissional particular. Além disso, ele negou que tenha pretensão de seguir carreira política.

Com a “sensação de dever cumprido”, Tiago Lacerda afirmou que sempre trabalhou em prol da capital mineira e não em benefício político próprio. A partir de sábado, ele entra de férias.

Futuro do Comitê

Márcio Lacerda assume a presidência do Comitê Executivo da Copa do Mundo em Belo Horizonte e terá como braço direito a coordenadora executiva da pasta, Flávia Rohlfs.

Flávia é administradora, belo-horizontina, tem 37 anos e chegou na prefeitura em 2009, após trabalhar na Companhia Vale do Rio Doce. Ela foi o primeiro membro do Comitê da Copa e afirmou que planejou um acompanhamento periódico das ações da pasta com o prefeito.

(Com informações de Bruno Freitas/Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário