quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Santa Bárbara/MG - Prefeitura abre concurso para guarda municipal - 10 vagas

A Prefeitura de Santa Bárbara, Estado de Minas Gerais, publicou edital de concurso público com a intenção de ocupar 159 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.
 
Para o cargo de Guarda Municipal, serão 10 vagas, reservada uma para pessoa com deficiência, exigindo-se nível médio de escolaridade. O salário mensal oferecido é de R$ 837,61 (oitocentos e trinta e sete reais e sessenta e um centavos) para cumprir 40 horas semanais no município de Santa Bárbara/MG.
 
Compete ao Guarda Municipal executar atividades de orientação, fiscalização e controle do trânsito e tráfego de veículos no município; executar rondas a pé e motorizada; intermediação e apoio entre os Guardas e os elementos de outros órgãos públicos; executar policiamento ostensivo, preventivo e uniformizado; exercer a vigilância sobre os próprios municipais, parques, jardins, escolas, museus, cemitérios, mercados, feiras-livres, no sentido de protegê-los dos crimes contra o patrimônio; prevenir a ocorrência de qualquer ilícito penal; controlar a entrada e saída de veículos; prevenir sinistros, atos de vandalismos e danos ao patrimônio; organizar filas em terminais municipais de ônibus e serviços congêneres; agir preventivamente na organização do fluxo de trânsito na porta de escolas em horário de recepção e dispersão de alunos e onde exista concentração popular; prestar assistências, informações e auxílios aos visitantes e transeuntes nas vias públicas; colaborar com os órgãos públicos nas atividades pertinentes, nos limites constitucionais e nas condições da legislação vigente; prestar informações turísticas; ter noção de informática.

Etapas do concurso
A prova objetiva de múltipla escolha será realizada no dia 17 de março de 2013, no município de Santa Bárbara. A partir da divulgação do resultado da 1ª Etapa - Prova Objetiva e Redação, quando for o caso, a convocação para a 2ª Etapa - Avaliação Psicológica e o local de sua realização estarão disponibilizados no endereço eletrônico www.fumarc.org.br e na Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, à Praça Cleves de Faria, 122 - Centro, Santa Bárbara.
 
Inscrições
O concurso será executado através da Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC, que disponibilizou o site www.fumarc.org.br para o processamento das inscrições. O prazo de inscrição vai de 01 de janeiro às 22 horas do dia 17 de fevereiro de 2013. A taxa de inscrição para o cargo de guarda municipal é de  R$ 35,00.
 
Gabaritos
O gabarito com o resultado da prova objetiva e de redação será divulgado no site da FUMARC www.fumarc.org.br e será afixado no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara no 3º dia útil posterior à aplicação das provas objetivas e redação, iniciando-se no dia seguinte à publicação, o prazo para interposição de recursos, se necessário.

Validade
O prazo de validade do concurso será de 01 ano, contado a partir da data de publicação e da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da Prefeitura do Município de Santa Bárbara.

Edital / Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário