domingo, 16 de janeiro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA TERÁ REPRESENTANTE ATIVO!


GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA TERÁ REPRESENTANTE ATIVO EM GRUPO DE TRABALHO CRIADO PELA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – SENASP/MJ, PARA PROPOR A REGULAMENTAÇÃO FEDERAL PARA A ATUAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS EM TODO O BRASIL

O Comandante da Guarda Municipal de Varginha, Sr. Maurício Donizete Maciel, foi nomeado como um dos 14 integrantes deste seleto Grupo, conforme Portaria n.º 39, de 29 dezembro de 2010, sendo então o único representante do Estado de Minas Gerais no referido grupo, que irá definir o papel constitucional das Guardas Municipais, criar o marco regulatório, definir o padrão nacional de uniformes, e de ensino, plano de carreira e outros temas mais.

“A publicação desta portaria é um dos maiores ganhos para as Guardas Municipais de todo o País, pois este grupo não medirá esforços para cumprir com o compromisso de estabelecer e legitimar a atuação, bem como propor diretrizes específicas, cujos os objetivos sejam voltados para que, o respeitado trabalho desenvolvido por integrantes destas Instituições, seja de fato reconhecido com um dos mais exemplares, além de isentar todo e qualquer questionamento a respeito de “competências” como vem constantemente acontecendo. Com isto também esperamos assegurar os direitos que estes profissionais já provaram inúmeras vezes merecer. O trabalho comunitário desenvolvido, de forma quase natural, pelos Guardas Municipais é o que mais se aproxima do ideal para as Instituições que tentam se enquadrar no novo e comprovadamente eficiente conceito de segurança pública, onde o agente não pode mais ser visto como o repressor e aquele que chega ao local da ocorrência de delito ou crime somente após o seu acontecimento e sim ser aquele que cria e desenvolve trabalhos alternativos, visando principalmente a prevenção. O Comandante Maciel é um grande merecedor desta nomeação, pois é um dos integrantes mais ativos e lutador em prol do reconhecimento e da legalidade do trabalho desenvolvido pelas Guardas Municipais.” Disse o Sr. Helder Vítor, Inspetor da Guarda Municipal de Varginha e Comandante em Exercício.

O Inspetor Vítor, ressaltou ainda “a grande importância para as Guardas Municipais de todo o País, que é a nomeação da Drª. Regina Miki como Secretária Nacional de Segurança Pública, pois tendo ela uma experiência e vivência de quem já comandou, de forma respeitável e admirável, uma Guarda Municipal, além de várias vezes ter veemente exposto em público a sua crença no potencial destas Corporações na segurança pública atuando diretamente na incolumidade das pessoas, nos faz crer que este ano de 2011 ficará definitivamente marcado na história das Guardas Municipais, como sendo o ano para grandes e duradouras conquistas.”
Fonte: Jornal Varginha Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário