quarta-feira, 7 de julho de 2010

Guardas Municipais mantém paralisação de 72 horas

        
          Os guardas municipais entram no segundo dia da paralisação de 72 horas nesta terça-feira, 6. A categoria protesta contra a suspensão por 30 dias de Cláudio Firmino Dantas e de 15 dias de Anilton dos Anjos, ambos diretores da Associação dos Guardas Municipais (Asguard).
          Os servidores alegam que a punição é arbitrária. "O argumento utilizado é que eles tiveram uma atitude incompatível com a função pública. Que atitude foi essa? Pedir melhorias para os guardas? Pedir fardamento? Nós nem deveríamos cobrar isso", critica o coordenador Geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.
          A categoria pretende se reunir nesta terça às 13h30 em frente à Câmara de Vereadores, na Praça Municipal, em Salvador, e nesta quarta, 7, vão sair em caminhada do Campo da Pólvora até o Ministério Público do Estado, na Joana Angélica. Na quinta, 8, os guardas municipais vão fazer uma assembleia para decidir se deflagram greve por tempo indeterminado.
         A assessoria de imprensa da Guarda Municipal não soube especificar as irregularidades cometidas pelos servidores punidos, mas afirmou que no Diário Oficial do Município dos dias 29 e 30 de junho a suspensão é atribuída a reincidência no descumprimento dos artigos 160, inciso VII e 161, inciso V. O primeiro diz que é dever do guarda municipal "manter conduta compatível com a moralidade administrativa" e o segundo diz que o servidor está proibido de "referir-se de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades e atos da administração pública, em informação, parecer ou despacho, admitindo-se, porém, a crítica sob o ponto de vista doutrinário ou da organização do serviço, em trabalho assinado".
        De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, ó órgão não foi informado oficialmente das reivindicações da categoria e por isso não poderia negociar com o movimento. Os guardas alegam que 100% dos cerca de 1.400 funcionários estão parados, mas a assessoria disse que a paralisação atinge apenas o setor administrativo.


Fonte: SINDSEPS - Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário