AS GUARDAS MUNICIPAIS JÁ SÃO TÃO REAIS NO MEIO DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE ATÉ NO MEIO DE GRANDES NOMES DO CINEMA BRASILEIRO MAIS UMA VEZ TEMOS UM GUARDA MUNICIPAL NA PARTICIPAÇÃO DO ELENCO DE UM FILME , DESTRA VEZ, TROPA DE ELITE 2.
O QUE FALTA MESMO É OS DEPUTADOS TEREM CORAGEM DE ENFRENTAR A REAL SITUAÇÃO DO DESCASO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TODO O PAÍS QUE ESTÁ AI E QUEBRAR O PARADIGMA DE UMA VEZ POR TODAS, APROVANDO UMA POLICIA MUNICIPAL PARA O POVO BRASILEIRO.
APROVANDO A PEC 534/02, QUE É A VONTADE DO POVO, ONDE MAIS DE 4 MILHÕES DE BRASILEIROS JÁ ASSINARAM ABAIXO ASSINADO ENTREGUE NA PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO EM 2009 E TAMBÉM PROVAMOS ESTA VONTADE QUANDO DA PRIMEIRA CONSEG, EM AGOSTO DE 2009, DIRETRIZ DE NÚMERO 8, VOTADO PELA MAIORIA QUE PEDE A REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS COMO POLICIA MUNICIPAL, EVENTO ESSE QUE ARROLOU MAIS DE MEIO MILHÃO DE PARTICIPANTES EM TODO O PAÍS.
O POVO JÁ APROVOU, SÓ FALTA A CÂMARA DOS DEPUTADOS!
VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!
NAVALO GM Salatiel José da Silva (abaixado) durante filmagens no Rio, é um dos participantes do filme Tropa de Elite 2 Crime Organizado, que tem estréia prevista para agosto.
No meio dos figurantes que interpretam policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), há um guarda municipal que trabalha há quase 20 anos em Araras e, hoje em dia, atua na Delegacia do Município. Salatiel José da Silva, 43, está entre os agentes de segurança selecionados em todo o Brasil para participar das gravações do filme, no Rio de Janeiro. A seleção aconteceu no início desse ano e envolveu cerca de 500 homens entre eles, policiais militares, federais, civis e gms.
Já tinha feito alguns treinamentos com a empresa Cati Swat - o último deles foi em março do ano passado - e eles mandaram um e-mail para os alunos falando sobre a seleção para o filme. Decidi me inscrever, mas não sabia ao certo como seria, mas felizmente deu tudo certo e fui um dos selecionados, revela o gm.
Além de itens como peso e altura, a avaliação dos candidatos contou ainda com treinamentos que simulavam ações reais como progressão em morro, corridas, entre outros.
Fizemos cena subindo a favela, de confronto entre policiais e bandidos e também dentro do Caveirão (apelido da viatura blindada usada pelo Bope). Eram dez figurantes e mais um cinegrafista dentro do carro, sem ar condicionado, com um calor de 40°C. Isso sem contar o nosso uniforme, conta.
A roupa preta e o armamento, segundo Salatiel, pesavam quase 15 kg. Os fuzis eram de verdade, só as balas que eram de festim. Policiais cariocas à paisana e oficiais do Batalhão também estavam sempre por perto para orientar e garantir que nenhuma surpresa desagradável atrapalhasse as gravações.
O morro Dona Marta já é pacificado, mas o de Ramos não. Só gravamos ali porque ele tem milícia, revela, acrescentando que novas cenas estão previstas para serem rodadas ainda esse mês.O filme conta ainda com nomes de peso no elenco entre eles, alguns já consagrados no primeiro Tropa de Elite como Wagner Moura, André Ramiro e Milhem Cortaz, além dos cantores Seu Jorge e Dudu Nobre.
Para quem já está com saudades do capitão Nascimento e sua equipe, há um blog oficial do novo filme, que traz informações atualizadas sobre filmagens e bastidores da produção, além de vídeos. Basta acessar o site www.tropa2.com.br.
Fonte: Blog GCM Carlinhos Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário