quarta-feira, 30 de abril de 2014


Guardas municipais são alvos de tiros disparados por traficantes na Região NorteAtaque foi cometido por três homens que estariam traficando dentro de um posto de saúde do Bairro Jardim Felicidade. Os bandidos fugiram e ninguém ficou ferido

Publicação: 29/04/2014 23:41 Atualização: 30/04/2014 00:55

Tiro disparado de um revólver calibre 38 acertou a porta da viatura (Ilson Gomes/TV Alterosa/DA Press)
Tiro disparado de um revólver calibre 38 acertou a porta da viatura

Quatro guardas municipais foram alvos de tiros disparados por criminosos no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. Por sorte, apenas a viatura da corporação foi atingida. Os criminosos fugiram. Em fevereiro deste ano, um guarda levou três tiros dentro de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte. Ele sacou uma taser para se defender e foi baleado junto com uma técnica de laboratório.

De acordo com o guarda municipal Sérgio Luiz, a central da corporação recebeu uma denúncia de que três homens estavam traficando dentro da área do posto de saúde do bairro. Duas viaturas seguiram para o local e os guardas flagraram o trio no ponto indicado pelo denunciante. 

Ao perceberem os guardas, os bandidos fugiram pulando o muro da unidade de saúde. Na fuga, eles deixaram para trás uma blusa preta onde estavam escondidas dez pedras de crack. Os guardas perseguiram os suspeitos e também pularam o muro para tentar prendê-los, mas não alcançaram os traficantes.

Na fuga, criminosos deixaram para trás uma blusa e dez pedras de crack (Guarda Municipa/Divulgação)
Na fuga, criminosos deixaram para trás uma blusa e dez pedras de crack
Ainda segundo o guarda Sérgio, quando eles pulavam de volta o muro, três homens apareceram e um deles sacou uma arma e começou a fazer vários disparos. “Um guarda já estava na rua e eu e outros dois ainda estávamos em cima do muro quando passaram dois caras e olharam para a gente. Um deles disse: 'os guardas ainda estão lá, tem que morrer, mata, mata'. Em seguida veio um terceiro homem atirando em nossa direção”, descreve Sérgio.

O criminoso, aparentemente usando um revólver calibre 38, fez quatro disparos. Um deles acertou a porta da viatura. Em seguida, o trio fugiu a pé. “Foram as mãos de Deus que nos protegeram. A gente estava em cima do muro e era alvo fácil. Deus que abençoou e nos livrou”.

Reivindicação por armas


Em abril, guardas municipais realizaram uma marcha em Belo Horizonte cobrando melhores condições de trabalho. Um dos assuntos que estava na pauta era a questão do armamento da corporação. Na ocasião, a prefeitura informou que o assunto está sendo avaliado pelo prefeito e pela Secretaria Municipal de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário