domingo, 24 de junho de 2012


LAGOA DA PRATA/MG - GMLP APREENDE MENORES SUSPEITOS DE FURTO E ARROMBAMENTOS

GUARDA MUNICIPAL APREENDE MENORES POR FURTO E ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIAS.

Na tarde de quinta-feira, 14, por volta das 13:00 horas, a Guarda Municipal foi acionada, onde segundo o solicitante, havia alguns indivíduos suspeitos próximo a sua residência que possivelmente estava querendo furtar alguma casa e que na noite anterior sua residência havia sido furtada, sendo subtraído vários objetos de seu interior, momento em que a Guarnição se deslocou para o Bairro Cidade Jardim, onde durante rastreamento pela região verificou que alguns indivíduos ao avistarem a viatura da Guarda, evadiram rumo a alguns lotes vagos, após fazer o acompanhamento por alguns minutos, logramos êxito na captura de dois suspeitos, sendo constatado que eram menores e ao parlamentar com os mesmos estes disseram que havia mais envolvidos, que estavam em outra rua próxima e que estavam planejando entrar em outra casa ali próxima.

Com o apoio da outra viatura da Guarda, juntamente com o grupamento de Moto patrulhamento GM, os dois outros indivíduos foram capturados nas proximidades. Após longa conversa com os menores dois deles confessaram a autoria do furto na casa do solicitante na noite anterior, ocorrência registrada pela PM no dia 13, às 19:30 horas. Segundo o menor de 14 anos, os produtos do furto estavam nas residências de outros menores que também participaram da ação. Com o apoio de uma viatura da PM, para a condução de todos os envolvidos, seguimos até a residência dos supostos envolvidos, e com o consentimento dos genitores destes menores, foram realizadas buscas no interior das casas, logrando êxito na descoberta de dois notebooks, 2 aparelhos celulares, um par de chinelos, um vídeo game Play Station, diversas peças de roupas, sendo todos os produtos identificados por seus proprietários, que acompanharam todas as buscas.

Na residência de um dos menores, também foram encontrados outros produtos de origem não declarada onde segundo o jovem ele estava guardando para um amigo, que teria pago a ele cinco reais para guardar os objetos. Diante do fato todos foram encaminhados ao Quartel, onde foi registrado o Boletim de ocorrência. Como não havia plantão da policia civil em Lagoa da Prata, naquele momento, foi feito contato com o promotor de justiça, que orientou, o registro do Boletim de ocorrência, apreensão da mercadoria, assinatura do termo de compromisso em que os responsáveis pelos menores ficassem intimados a comparecer na delegacia de policia no dia seguinte, sendo que após a assinatura deste termo por parte dos genitores dos menores, ambos foram liberados. Ficando os produtos encontrados recolhidos para posteriores providências da Policia Civil.

As vítimas também foram orientadas a comparecer na delegacia no dia posterior. Os menores são de idade entre 14, 15 e 16 anos, alguns já possuíam passagem por furto e outros delitos.

Fonte: Guarda Municipal
Assessoria de comunicação interna
Guarda Municipal de Lagoa da Prata
Nosso compromisso é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário