domingo, 18 de dezembro de 2011

Lider do Governo na Câmara Municipal de BH, quebra acordo com guardas municipais


O Petista Tarcísio Caixeta foi gravado em reunião com Guardas Municipais, onde pediu aos representantes de Classe que não mobilizassem a categoria neste final de ano, e que pediria a suspensão do projeto 1836/11, que trata do Plano de carreira dos Guardas Municipais.A traição ocorreu com a quebra de acordo no dia 16, quando o PL foi colocado em pauta e devido a pressão dos representantes a guardas municipais presentes o projeto foi suspenso até dia 19 segunda feira podendo ser votado no dia 20 as 14 horas na CMBH.





Caixeta é acusado por colegas de acelerar tramitação de projetos do executivo




O petista e acusado de ter corrido com a tramitação do texto e não estimular um debate aprofundado sobre as questões relevates na aprovação de projetos do executivo.




Guarda volta a ser motivo de confusão

O projeto de lei que institui o plano de carreira da Guarda Municipal da capital voltou a causar confusão na Câmara ontem. A proposta também carrega a emenda "cabidão", que cria 97 cargos comissionados na corporação.

O secretário do Sindicato dos Guardas Municipais de Belo Horizonte (Sindguardas), Renato Rodrigues, acusou o vereador Tarcísio Caixeta (PT) de quebrar o acordo feito no início da semana para a suspensão da proposta. Segundo ele, o objetivo era formular outro texto a partir de uma comissão formada entre representantes da corporação e vereadores.

Caixeta negou a quebra do acordo, mas não foi suficiente para evitar o embate com os guardas presentes. O projeto teve a votação adiada outra vez. (LA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário