terça-feira, 8 de novembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL FERIDO NO OLHO

Guarda Municipal acusado de agredir morador de rua em Restaurante Popular



Funcionários do estabelecimento disseram ter presenciado choque elétrico, socos e pontapés, mas assessoria de Imprensa da Corporação nega uso da violência



Funcionários do Restaurante Popular II, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acusam guardas municipais de agredir um morador de rua. Testemunhas disseram que a violência, cometida nesta terça-feira (8), contou inclusive com sessões de eletrochoque.
A confusão teria começado por volta das 11 horas, quando os agentes foram ao Restaurante Popular II para retirar os moradores de rua que se amontoavam na calçada da Rua Ceará. Segundo a assessoria de Imprensa da Guarda Municipal, o morador de rua estaria cheirando thinner dentro do estabelecimento e teria sido orientado pelos agentes a se retirar. Depois de muita insistência, segundo a assessoria, o homem teria deixado o local. Mas antes ele teria desacatado os guardas municipais com palavras de baixo calão, além de ameaças.
Tempos depois segundo a assessoria do órgão, o morador teria voltado ao Restaurante Popular II e atirado uma garrafa de thinner contra um dos guardas municipais. O objeto teria atingido e ferido a boca, os olhos e o nariz do agente, que foi socorrido na Santa Casa. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, o morador de rua fugiu após a agressão.



Por volta das 16 horas, o homem teria voltado ao local pela segunda vez, aparentando estar sob efeito de substâncias químicas, conforme a assessoria de Imprensa da Guarda Municipal, ameaçando outros agentes. Ele teria tentado resistir à voz de prisão, mas foi contido e detido.
No entanto, funcionários do Restaurante Popular II relataram que os guardas, após identificaram o agressor, o espancaram dentro do restaurante. Segundo as testemunhas, o morador de rua chegou a tomar choque elétrico, socos e pontapés. A assessoria de Imprensa da Guarda Municipal rebateu a informação alegando que não houve necessidade de uso do teaser durante a ação.


Ascensão

Em Belo Horizonte, a população de rua aumentou consideravelmente nos últimos cinco anos. A Pastoral de Rua, que trabalha diretamente com este grupo, acredita que sejam 2 mil na capital, um aumento de mais de 70% em relação aos 1.164 registrados no Censo de 2006, quando foi feito o último levantamento.




6 comentários:

  1. mto bom a atitude dos gms,e ainda os funcionarios do restaurante relatam contra os gms,qria ver se tivessem jogado thinner na kra de um dos funcionarios
    e ameaçando-os o que eles relatariam???e ainda falam
    que deram choques eletricos no infrator,pq eles nao provam ao invés de ficar falando asneiras...

    ResponderExcluir
  2. pq na hora que precisam ou sao ameaçados qm eles vao chamar????uhmm adivinha qm??!!!

    ResponderExcluir
  3. Pura incompetencia. A propria acessoria de imprensa diz: O morador de rua desacatou os guardas e foi embora, voltando depois com uma lata de tinner...

    Guarda bunda mole, bem feito!

    Se tivesse feito valer a lei e seu poder de policia no local, teria feito a prisão dele no ato e não teria sido lesionado momentos depois.

    BEM FEITO para o Guarda, asssim aprende a trabalhar direito, seu muxiba!!!!!

    ResponderExcluir
  4. AO CIDADÃO AI EM CIMA, TENHO QUE TE DAR PARABÉNS PELO COMENTARIO, POIS VC ESTAVA PRESENTE NO MOMENTO E APOIA TUDO O QUE A IMPRENSA DIVULGA NÉ! EXISTE UM ABISMO MUITO GRANDE RELACIONADO A UM DESACATO E A UMA RECLAMAÇAO SE O GM SAIR PRENDENDO TODO MUNDO Q RECLAMA IMAGINE A BAGUNÇA!
    OUTRA COISA O GM FOI PEGO NA COVARDIA POIS O OMELIANTE O ATACOU PELAS COSTAS ENQUANTO DAVA UMA INFORMAÇÃO A UMA USUARIA 30 MINUTOS DEPOIS DA ABORDAGEM INICIÃO

    ResponderExcluir
  5. Maré Bala para os guardas..
    é incrivel como a sociedade e alguns orgãos de imprensa sempre vão contra os guardas...
    o guarda é ameaçado, agredido e na hora de efetuar a prisão o povo quer que o guarda peça por favor com um bandido...
    A grande culpa do aumento da violencia e da população que sempre fica contra os agentes de segurança publica...
    Passou da hora dos guardas andarem armados...
    quero ver um morador de rua fazer isso com um PM!!!
    e mais, os guardas sempre estão em ocorrencias e prende armas, drogas e bandidos, CADE A IMPRENSA PARA DIVULGAR ESSE TRABALHO DA GUARDA!!!!
    PARABÉNS A GUARDA MUNICIPAL DE BH, ESTA TIRANDO LEITE DE PEDRA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Guarda tomou no cu, porque muxiba é assim....

    Comigo o buraco sempre foi mais embaixo. Até tentam fazer graçinha, mas a minha PT canta na alta...

    PT = Poderosa Tonfa!

    ResponderExcluir