sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeito Marcio Lacerda é vaiado durante a abertura do festival CineBH


29/09/2011 »

MARCELO MIRANDA


Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Notícia

Comentários(93)Compartilhe

Mais notícias

AA2FOTO: LEO FONTES/O TEMPO

Prefeito é vaiado durante a abertura do festival CineBH.
LEO FONTES/O TEMPO

Prefeito é vaiado durante a abertura do festival CineBH.
Sob as vaias de aproximadamente 800 pessoas, o prefeito Marcio Lacerda anunciou um investimento de R$ 1,3 milhão para a revitalização do Cine Santa Tereza, na região Leste da capital. A reforma, cuja previsão de início não foi revelada, será patrocinada pela mineradora Vale. O anúncio foi realizado durante a abertura do festival CineBH, por volta das 21h.

O prédio, que pertence à prefeitura, não possui programação fixa e permanece fechado durante todo o ano, à exceção do festival. Devido aos longos períodos de inatividade, a estrutura apresenta diversos sinais de má conservação.

Assim que a presença de Lacerda foi informada, o público começou a vaiá-lo intensamente, o que gerou grande constrangimento no mestre de cerimônias e organizador do evento Quintino Vargas. "Mineiro não age assim", declarou enquanto pedia que o público se acalmasse. Ele ressaltou ainda que o festival só acontece porque conta com o apoio da prefeitura.

"As vaias também são uma demonstração do espírito democrático. Eu gostaria que as pessoas do setor cultural que se opõem a mim tragam as críticas para que eu possa melhorar a minha administração", afirmou o prefeito, em meio às manifestações.

Representantes do meio cultural de Belo Horizonte vem criticando as políticas para a área e a atuação da Fundação Municipal de Cultura desde o início da gestão de Lacerda.

http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário