quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputado do RJ recebe comissão de Guardas Municipais

No dia 5 de maio, o Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Wagner Montes, recebeu, em seu gabinete, os representantes das Guardas dos Municípios de Cardoso Moreira, Campos dos Goitacazes, São Fidélis, Caxias, São João de Meriti, Mesquita e Rio de Janeiro, além dos diretores do IPECS, Neto e Batista.

Durante a audiência, foi solicitado o apoio do parlamentar para a realização na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), o evento do Movimento pela Regulamentação das Guardas Municipais, nos moldes do que foi realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Também foram levados ao parlamentar temas como a portaria do Ministério da Justiça, que cria o grupo de trabalho responsável pela regulamentação das Guardas Municipais, e o retrocesso que poderá ocorrer com o que já foi conquistado, como por exemplo, a proibição de guardas municipais de corporações com menos de cinqüenta componentes trabalharem armados.

Outro tema que também foi apresentado ao Deputado foi a Lei de número 3.809 de 2 de abril de 2002, que dispõe sobre a criação do Conselho de Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro e que não foi regulamentada.

Após ouvir a Comissão, o Deputado Wagner Montes manifestou total apoio ao Movimento Nacional Pela Regulamentação das Guardas Municipais e se comprometeu em encaminhar à Comissão de Segurança Pública o projeto do MNPRGM para realização do evento na ALERJ e buscar, junto ao Governo do Estado, a regulamentação da Lei 3.809.

Mais uma vez, o Deputado Wagner Montes confirma seu comprometimento e sua preocupação com a segurança do povo e se firma como verdadeiro defensor dos profissionais de segurança pública, sejam Federais, Estaduais ou Municipais. Esses que são profissionais e não medem esforços em busca da paz, mesmo que desarmados, como no caso dos Guardas Municipais, que recebem baixos salários e, muitas vezes, sem condições de trabalho.

Extraído de: http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário