sábado, 29 de maio de 2010

II MARCHA AZUL MARINHO


Mais uma vez as Guardas Municipais mostraram sua força, com a presença de quase todos os estados Brasileiros atraves de suas Guardas Municipais se fizeram presente nesta marcha.
Foi espetacular, pois na I Marcha Minas Gerais contou apenas com a Presença do SINDGUARDAS-MG atraves de seu atual presidente, Anderson Acassio.
Nesta Marcha foi diferente alem dos sempres presentes nos eventos de Guardas, as Guardas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goias, Santa Catarina, Paraná e outras que me falha a memoria, Minas Gerais agora se fez presente, pois estavam presente as Guardas de Contagem, Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete, Betim, Ribeirão das Neves e Lagoa da Prata.
O evento foi um sucesso, pois angariamos mais deputados para defender a aprovação da PEC 534, e neste evento percebemos que o problema das Guardas são iguais ou parecidos, interferência direta da Policia Militar nos trabalhos das Guardas, falta de comprometimento por parte dos prefeitos que não investem na sua Guarda, pois varias não tem logistica, salario digno, efetivo e etc.
Mas uma coisa é certa, apesar do lobby das policias militares, as Guardas vem se mobilizando para presionar a aprovação da Pec 534, neste dia o congresso viu que as Guardas libertaram dos grilhões do autoritarismo e estão unidas para garantir que a pec seja aprovada e esta discurssão ridicula de quem prende quem, quem pode o que, acabará.
Irmãos Azul Marinho de Minas, o SINDGUARDAS-MG está promovendo a I Marcha Azul Mineira, logo postaremos mais noticias em relação a marcha mineira, preparem-se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário